Meteorologia Forense

Departamento de Meteorologia Forense (Forensic Meteorology) elabora trabalhos na área de apoio às situações forenses, voltado exclusivamente para a assessoria meteorológica aos advogados e seguradoras em situações de litígio formal ou potencial.

O conhecimento acumulado pela empresa nesta área, adquirido através de atuações de seus meteorologistas tanto como perito judicial ou como assistente técnico, faz com que os trabalhos sejam fornecidos já com a terminologia adequada, com ilustrações de fácil entendimento por leigos e baseados na larga base de dados que a WSYS adquiriu ao longo de sua existência. Relatórios meteorológicos, baseados em dados históricos confiáveis, com qualidade científica e com uma apresentação compreensiva, são essenciais para apresentar evidencias forense.

Quando o clima pode ser um fator importante na reclamação, seja na esfera judicial, buscando um acordo ou em sinistros junto às seguradoras, sua avaliação e análise técnica deve ser feita por meteorologistas especializados em meteorologia forense. Os profissionais da WSYS podem produzir uma rápida avaliação técnica sobre a viabilidade da consideração do clima como um fator interveniente na análise das responsabilidades de situações específicas.

Nossos especialistas em tempestade com vasta experiência na atuação de processos judiciais e junto a seguradoras têm a solução para o seu caso. Entre em contato.

 

 

Meteorologia Forense