Seguradora

O clima exerce grande influencia sobre o negócio de seguros e afeta todos os níveis da sua operação, desde a avaliação de risco para o embasamento de vendas até a gestão de crédito. Uma sólida compreensão dos riscos do clima, no curto e longo prazo, tem se mostrado essencial em todos os ramos do negócio de seguros.

Avaliamos as condições meteorológicas no dia do sinistro, informando os fenômenos que provocam o evento climático, a quantidade de chuva, a intensidade da rajada, se houve ou não queda de raio ou granizo, e se esses fenômenos são normais ocorrerem naquela cidade. Desenvolvemos laudos e pareceres técnicos, assim como estudos estatísticos da distribuição da precipitação, das rajadas de vento, da umidade relativa, de onda de calor ou frio, Tempo de Retorno de eventos extremos e outros. Este estudo vai auxiliar os técnicos da seguradora na parametrização adequada do seguro e na definição de critérios para clausulas da apólice do seguro, referente ao clima.

Entre em contato, explique a sua situação e solicite um orçamento para obter uma resposta técnico-científca que certamente irá colaborar na solução de seu problema.

 

 

Seguradora